sexta-feira, 24 de julho de 2015

3 Tipos de Corpo

Existem 3 tipos de corpo diferentes geneticamente falando: Endomorfo, ectomorfo e mesomorfo.
Querem descobrir em qual tipo se enquadram??



Endomorfo:

Normalmente as pessoas com este tipo corporal ficam mais pré-dispostas a acumular gordura, menos definidas e é mais difícil conseguirem ficar tonificadas através de dieta e exercício físico mas, a grande vantagem do endomorfo, é que podem ganhar massa muscular mais rápido.

Tipos de Treino:

O Endomorfo é conhecido pela sua tendencia de acumular gordura, logo tem que aumentar os treinos de Cardio de alta intensidade de modo a acelerar o metabolismo e queimar mais calorias. Devem fazer exercícios que treinem todas as partes do corpo, menos descanso, mais repetições e pesos moderados.

Ectomorfo:

Os ectomorfos são aqueles que não conseguem ganhar peso. Pequenas percentagens de gordura corporal e poucos músculos. Os ectomorfos tem um metabolismo bastante acelerado.

Tipos de Treino: 

Provavelmente o tipo de treino que melhor se adequa é com cargas pesadas, pois ajuda a estimular os músculos intensamente para ganhos musculares mais rápidos, descansos maiores, menos repetições e um 2 a 3 vezes por semana de Cardio. 

Mesomorfo:

As pessoas com estas características são normalmente as mais privilegiadas, por assim dizer. São mais pré-dispostos a terem maiores ganhos musculares. Tem um visual mais atlético e definido e tem simetria. Os mesomorfos ganham massa muscular mais rápido do que a maioria das pessoas. 

Tipos de Treino:

O melhor tipo de treino para o Mesoformo é aquele com cargas muito pesadas e feito de forma explosiva (com muita forca e muita intensidade), é muito importante descansar e mudar o tipo de treino para evitar o "Overtraining".

Nenhum comentário:

Postar um comentário