quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Ficar em jejum ajuda a emagrecer???



Cada vez que faço uma avaliação a um novo cliente, e raro a pessoa que não diz: "faço 2 ou 3 refeições por dia e não janto"

Hoje venho explicar o que acontece no nosso organismo quando não fazem as refeições necessárias.





Os prejuízos para a saúde são muitos quando você fica muito tempo sem comer - dependendo do caso, até piores do que os riscos em se afogar no excesso de calorias vazias.

O jejum prolongado obriga o corpo a trabalhar em marcha lenta, diminuindo o ritmo de todas as funções com o objetivo de economizar energia. Com essa queda do metabolismo , é possível engordar até comendo menos, pois o corpo entende que há necessidade de formar uma reserva energética.

 Para reverter a situação, a melhor forma, e mais saudavel, é uma dieta balanceada, com refeições a cada três horas, aliada à prática regular de exercícios físicos.

A produção de hormônios também requer energia. Assim, quando passa muito tempo em jejum, seu corpo faz uso dos hormônios já existentes no organismo, mas logo fica carente dessas substâncias - e isso afeta até a transmissão de mensagens pelo cérebro.

O jejum também influencia o nosso humor. Diversos estudos já comprovaram que certos alimentos são capazes de amenizar os sintomas da depressão, da TPM e até da menopausa. Pessoas muito estressadas tem altos níveis do hormônio cortisol, que são responsável pela quebra de proteínas, isso acontece quando o nosso corpo já não consegue obter energia por meio de carboidratos. Por isso é bastante comum algumas pessoas ficarem mal-humoradas ou irritadas perto do momento da refeição.

E muito importante comer, comer com qualidade pois so vai beneficiar a nossa saude e os nossos musculos. A massa muscular armazena glicose sob a forma de glicogênio, em concentrações pequenas, para servirem como alternativa durante o jejum. Aos poucos, o organismo começa a queimar reservas musculares para produzir energia e há redução da massa magra do corpo, consequentemente, diminuição da força muscular.

Coach Cathfit



Nenhum comentário:

Postar um comentário