quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O Beneficio dos Cogumelos

Adoro cogumelos, cogumelos frescos, cogumelos de lata.. inteiros, laminados etc..
Os cogumelos frescos sã,o sem sombra de dúvida, os melhores e podem ser cozinhados de diferentes formas, mas hoje, venho explicar o que tem os cogumelos de bom e benéfico para a nossa saúde!

Existem varias especies de cogumelos comestíveis (shitake, shimeji, champignon de Paris, portobello, cogumelo-do-sol, pleurotus salmon, hiratake, cogumelo rei e cogumelo salmão
) e cada uma tem a sua particularidade. Todas elas são ricas em substancias que ajudam a prevenir doenças graves.



Câncer

Foi provado por especialistas que os cogumelos são ricos em beta-glucanas que ajuda a prevenir o câncer, pois estimula o sistema imunológico. 

Antioxidantes

Os cogumelos possuem forte acção antioxidante, ou seja, ajudam a combater radicais-livres do nosso organismo pois contem Vitaminas A e C, Betacaroteno e compostos fenólicos.

Diminui o Colestrol

Estudos comprovam que os cogumelos podem influenciar na diminuição do colestrol devido a serem ricos em Vitamina B3, que ajuda na diminuição do colestrol mau (LDL). O fungo também é rico em fibras, o que contribui para essa mesma redução.

Combate os Diabetes

Outro ponto positivo dos cogumelos, é que combatem os diabetes, devido a varias especies conterem propriedades hipoglicemicas. Ajudam a baixar o açúcar no sangue devido a quantidade de fibras,

Acido Fólico

O acido fólico esta bastante presente em algumas especies. O nutriente é essencial em gestantes, pois evita mal-formação do feto. Estudos feitos na Califórnia - EUA, revelam que tomar suplementos com acido fólico durante a gravidez reduz a chance dos bebés nascerem com Autismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário